Na última sexta-feira, 18 de agosto, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED) realizou uma formação com professoras das salas de recursos da Rede Municipal de Ensino sobre o programa TEAcolhe. A atividade contou com a participação de todas as professoras que realizam o atendimento educacional especializado nas salas.
A capacitação foi organizada pela assessora pedagógica de Educação Especial, Michela Pires, com o apoio da coordenadora pedagógica da SMED, Ariadne Suris.
Durante a formação, foi apresentando o TEAcolhe, que é o programa estadual voltado para o atendimento especializado no Transtorno do Espectro Autista com centros regionais. Representando o TEAcolhe, estiveram a psicóloga Caroline da Costa e a fisioterapeuta Luiza Thielo, que explanaram sobre as atribuições do CRR (Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo de Camaquã), fluxo de rede, CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) e direitos das pessoas com TEA.
O encontro também teve momentos significativos de interação entre os grupos, com troca de experiências e reflexões sobre as funções do professor de AEE (Atendimento Educacional Especializado) em prol da inclusão.