A inauguração da Avenida José Loureiro da Silva é da Ciclovia Leomar Bartz ocorreu na sexta-feira (21). A cerimônia foi realizada na entrada norte da cidade onde inicia a via e contou com diversas autoridades e familiares do homenageado.
O evento contou com a participação do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, do Vice-Prefeito Abner Dillmann, do vereador proponente do projeto de nomeação da ciclovia, ViníciusAraújo, e de familiares do senhor Leomar Bartz, como esposa, filhos, noras, netos. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, coordenadores, diretores escolares e outros membros da comunidade.
A Av. José Loureiro da Silva se tornou o cartão postal da cidade após as obras de requalificação e melhorias de mobilidade urbana. Foram mais de 3 milhões e 500 mil reais investidos em obras de drenagem na via, pavimentação asfáltica, construção da ciclovia e implantação da iluminação de led.
A Ciclovia Leomar Bartz foi assim nomeada através da iniciativa do vereador Vinícius Araújo e com o apoio do Executivo Municipal para homenagear esse importante empresário camaquense falecido em 2014.
A cerimônia teve ainda a apresentação da Banda Marcial da Escola Ana Tomázia Ribeiro que encantou os presentes.
"Essa é uma justa e importante homenagem à um homem e empresário que sempre trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento da nossa cidade e é fundamental entregar pra comunidade essa via totalmente reformulada e que hoje destaca o nosso município", declarou o Abner. O vereador Vinicius Araújo lembrou da trajetória do empresário Leomar Boeira que fundou o Restaurante Bartz, o Hotel Bartz e a Bartz Móveis Planejados.
O Prefeito Ivo ressaltou que essa grandiosa obra mudou a cara da cidade pra qualquer pessoa que circula pela via. "Nós assumimos o compromisso de desenvolver a nossa cidade e infraestrutura é um ponto fundamental para isso. Um investimento desta envergadura na casa dos 3,5 milhões mostra o quanto o nosso município nesta gestão está fazendo a diferença para a comunidade", falou Ivo.
Os familiares do homenageado foram representados na fala do filho, Fabrício Bartz, que lembrou o quanto o pai era apaixonado por esta cidade e queria ver ela cada vez mais desenvolvida como está acontecendo hoje. "Pra nós da família esta é uma homenagem que nos orgulha muito e nos honra como familiares pela homenagem à memória e história do meu pai", relatou Fabrício.