O temporal provocado pelo ciclone extra tropical ocorrido na madrugada desta quinta-feira (13) deixou a cidade de Camaquã e a zona rural do município sem luz, parte dos bairros sem abastecimento de agua potável, árvores foram arrancadas pela ação do vento, painéis e fachadas de empresas foram arrancados e semáforos desativados até pelo menos as 15h.
Devido a falta de energia elétrica o comercio não abriu, bancos e casas lotéricas ficaram inativos. Alguns estabelecimentos localizados no perímetro central abriram suas portas por volta das 15h, quando a energia elétrica começou a ser restabelecida. A partir do meio da tarde filas enormes começaram a se formar nos postos de abastecimento que estavam fechados, alguns priorizaram somente abastecimento de ambulâncias.
As 5 emissoras de rádio de Camaquã permaneceram fora do ar, desde as 03h30 da madrugada por falta de energia elétrica em seus estúdios, parque de transmissores e ausência de sinal de internet. A primeira emissora a retornar ao ar foi a Rádio Cidade as 15h20min. Camaquã ficou incomunicável sem sistema de telefonia e internet durante parte do dia. Localidades do interior e municípios da região também tiveram transtornos.
Aulas nas escolas municipais e estaduais foram canceladas. Nas ruas da cidade o movimento de pedestres ficou bastante reduzido e a empresa que controla o sistema de estacionamento rotativo não operou nesta quarta-feira.