A Campanha “Noites Frias, Corações Aquecidos” iniciou nesta semana acolhendo moradores em situação de rua no albergue municipal. A ação é realizada pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social que une à inciativa as buscas ativas para convidar as pessoas em situação de rua para que se abriguem durante a noite no albergue.
As equipes técnicas da SEMTDS, junto com o secretário Diego Garcia, fazem a busca ativa de moradores de rua durante a noite em toda a cidade. Na primeira noite, 8 moradores aceitaram passar a noite no albergue.
A Prefeitura de Camaquã, através da SEMTDS, disponibiliza 14 vagas no albergue municipal todos os dias para receber aqueles que necessitam e querem uma cama quentinha para poder dormir a noite.
As equipes da secretaria organizaram o espaço do albergue para poder abrigar os moradores em situação de rua. Além das camas, cobertores e travesseiros, também é ofertada alimentação com janta e café da manhã. Os acolhidos também podem usufruir de um espaço de socialização com sofás, poltronas e televisão.
“É importante reforçar que precisamos de doações de cobertores e que toda ajuda é muito bem-vinda nesse período de frio intenso para poder ajudar o próximo que mais precisa”, declarou Garcia.
Para os moradores em situação de rua que não aceitam ir para o albergue, as equipes da busca ativa estão doando cobertores e fornecendo marmitas com alimentação.