Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Camaqua

Ex Funcionários do Hospital Nossa Senhora Aparecida realizam protesto em Camaquã

Ex funcionários estavam recebendo suas rescisões parceladas, porém nos últimos meses os pagamentos foram cessados

Publicada em 14/03/2023 as 17:36h por Flávio Medeiros - Jornalista
Compartilhe
   
Link da Notícia:

O dia 13 de março, foi marcado por protestos e manifestações de ex funcionários do HNSA que foram demitidos e recebiam suas rescisões trabalhistas parceladas o que contraria a legislação vigente. De acordo com o Sindicato da categoria o FGTS não foi depositado pela instituição de saúde. Segundo relato dos manifestantes, estes vinham recebendo parceladamente, entretanto nos últimos meses o hospital cessou os pagamentos.

 

Os manifestantes organizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade e concentraram-se na portaria do hospital. Eles queriam ser ouvidos pelos diretores da FUNBECA, mantenedora do Hospital. Inicialmente a segurança barrou a entrada dos ex funcionários, porém a diretoria autorizou a entrada.

 

O protesto foi acompanhado pela deputada Luciana Genro (PSOL), Presidente da Comissão dos Direitos dos Trabalhadores em Saúde na Assembleia Legislativa do RS  e Lisete Bueno dirigente do Sindi Saúde RS. A noite a mobilização ocorreu na Câmara de Vereadores em busca de apoio dos vereadores.

 

A diretoria da mantenedora do Hospital alegou dificuldades financeiras para cumprir com os pagamentos e prometeu uma posição até o dia 22 do corrente mês.

 

Em entrevista a Rádio Cidade, Lisete disse que após esta data, não havendo solução para o impasse haverá uma assembleia da categoria para definir decisões a serem adotadas.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3472873 | Usuários Online: 66

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados