A presidente regional do CRECI Cristina Buchaim e o vice presidente Marcos Soares concederam entrevista a Rádio Cidade na manhã de sexta-feira (24) alertando a comunidade para um golpe que vem sendo aplicado em Camaquã desde o ano passado, mas que somente agora chegou ao conhecimento do órgão que representa o setor imobiliário. De acordo com os dirigentes da entidade um corretor devidamente credenciado vem aplicando o golpe em Camaquã efetuando a venda de terrenos e apartamentos sem o conhecimento dos proprietários . O corretor oferta o imóvel por um preço abaixo do valor de mercado, recebe parte do valor e não conclui o negócio.
O fato ganhou repercussão nos últimos dias nas redes sociais. Marcos e Cristina disseram que o mesmo já foi advertido pelo CRECI/RS mas continuou praticando o crime de estelionato. Foi instaurado um processo para apurar a conduta delituosa do corretor. O mesmo poderá perder o seu registro profissional e responder criminalmente na justiça comum.
Os representantes do CRECI na região Costa Doce orientaram as pessoas que foram vítimas do golpe a registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia e formalizar denuncia através do site do Conselho Regional de Corretores de Imóveis.