A Rádio Cidade recebeu dezenas de denuncias de morosidade no atendimento nos guichês da secretaria da saúde e UPA em Camaquã.
De acordo com as reclamações, no setor de atendimento ao público da Secretaria de Saúde semana passada havia apenas um guichê em funcionamento. Pessoas com problemas de saúde começaram a passar mal na fila. Um vídeo foi gravado mostrando o descaso com os pacientes e encaminhado para Rádio Cidade que denunciou a situação .
Na UPA pacientes tem relatado que o atendimento deixa a desejar com longas esperas na fila. De acordo com as denuncias quando os pacientes solicitam falar com o administrador da unidade, são informados que o mesmo está em reunião ou precisou se ausentar por alguns instantes. Uma paciente relatou que precisou aguardar a tarde inteira para atendimento na unidade.
A Rádio Cidade durante o programa Cidade Aberta recebeu semana passada cerca de 30 reclamações referente a longa demora para obter autorizações para fisioterapias. Há pacientes que estão aguardando há seis meses pelo serviço.
A Rádio Cidade denunciou em sua programação e no portal C. News as reivindicações dos usuários do sistema de saúde pública municipal, porém até o fechamento desta matéria não houve nenhuma posição da Prefeitura sobre os casos narrados.