O Programa Interior +Forte realizou uma reunião com a presença de entidades ligadas à agropecuária para tratar das questões que envolvem a estiagem no município. O encontro ocorreu no gabinete do Prefeito em Exercício Abner Dillmann na manhã desta terça-feira (10).
Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Paulo Griebeler, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã, Lindomar Bergmann, representantes da EMATER, representantes do IRGA, representantes da AUD, Defesa Civil, o secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Gildo Silva, o secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, o secretário do Meio Ambiente, Maicon Navas, e o coordenador político, Alex Petroman.
Entre os temas tratados estiveram os casos das famílias atendidas pelo município com caminhão de água. Outra questão foi o período de floração da soja que vai necessitar de mais chuva, sendo decisivos os próximos dias em relação a prejuízos na soja.
Apesar da estiagem que já atinge alguns municípios do Estado, Camaquã ainda tem tranquilidade no que se refere a abastecimento da população e de lavouras, visto que a Barragem do Arroio Duro está com bons níveis de água.
As entidades presentes também destacaram o papel muito importante que o programa Interior +Forte tem na condução de ações que levem ainda mais melhorias às comunidades da zona rural do município.
“O programa vem num importante momento para atender de modo mais eficaz à população do interior de Camaquã”, ressaltou o extensionista da Emater, Mauro Tedesco. “É uma bela iniciativa o programa Interior +Forte, pois assim é possível realizar uma gama de serviços beneficiando diretamente as comunidades do interior”, destacou o presidente do SRC, Paulo Griebeler.