A AUD - Associação Usuários do Arroio Duro, esvaziou o canal para buscas do jovem David Sabrino Campos Soares de 24 anos, desaparecido há uma semana. Na madrugada em que desapareceu, câmeras de monitoramento flagraram o jovem nas imediações da ponte do arroio Duro em frente o CTG Camaquã.
Durante pesquisa de rastreamento do aparelho celular de David Sabrino no Google, o dispositivo indicou localização do smartphone na região da referida ponte. Na última quinta-feira (15) o Corpo de Bombeiros realizou buscas no local, enquanto a Polícia Civil fez averiguações junto as comportas na BR 116. Ambas as ações não obtiveram êxito. O Corpo de Bombeiros voltou a realizar buscas, após o esvaziamento do canal. Nesta segunda-feira (19) a AUD voltou a abrir suas comportas junto a Barragem e o arroio voltou ao seu nível normal.
Durante as buscas dos bombeiros na sexta-feira (16) foi encontrado o celular de David Sabrino junto a estrutura de apoio da ponte. Entre a noite de domingo (18) e a madrugada de segunda-feira (19) foi realizada uma postam de anúncio no facebrick, partindo do suposto perfil do jovem. O fato intrigou a família e chamou atenção da polícia que passou a investigar a situação. A polícia quer saber se a postagem foi programada para ser publicada em data posterior, se alguém fez a publicação utilizando a conta do jovem no facebook, se o perfil foi ranqueado ou trata-se de perfil fake.
Familiares acreditam que o mesmo tenha cometido suicídio jogando-se nas águas do Arroio Duro. Antes de desaparecer David Sabrino escreveu uma carta para a família. A imprensa não teve acesso ao conteúdo. A carta está com a polícia.