O empresário Otávio Moraes, vice presidente do Sistema Fecomércio durante entrevista ao programa Tá na Mesa no último sábado na Rádio Cidade disse que o comércio de Camaquã poderá gerar até 1500 empregos temporários neste final de ano com expectativa de aumento de vendas de 8 a 12% comparado a igual período do ano passado.
O líder empresarial disse que trata-se de projeção dependendo de fatores como a Copa do Mundo e a própria COVID. Caso a nova onda da pandemia que ameaça o mundo chegue forte no estado e os jogos em que a seleção Brasileira estiver em campo acabe fazendo com que as pessoas circulem em menor intensidade nas ruas , as estimativas poderão não se confirmar, entretanto, Otávio está otimista em relação a campanha de vendas de Natal no comércio local. O entrevistado disse que os lojistas já estão com as mercadorias em estoque e promoções, novidade e criatividade não faltarão no comércio.
Otávio Moraes lembrou que no alge da pandemia o comércio precisou fechar suas portas enquanto os boletos não paravam de chegar representando um prejuízo enorme ao setor. Durante a entrevista Moraes respondeu vários questionamentos dos ouvintes da emissora principalmente no que tange a expectativa para economia Nacional em 2023.
A liderança empresarial de Otávio Moraes e sua atuação em entidades como Sindilojas e Sistema Fecomércio tem sido reconhecidas pela opinião pública através de diversas premiações locais e regionais como Troféu Top Evidência, Troféu Jovens que Brilham, eventos promovidos pelo Grupo Cidade, além de outros reconhecimentos como Prêmio Prime, Podhium e Personalidades do ano.