A Secretaria Municipal da Educação e Desporto, realizou na tarde desta quarta-feira (7), na praça Gal. Zeca Netto, a solenidade de encerramento dos Atos Cívicos da Pátria 2022, contando com a presença de autoridades, comunidade escolar e convidados.
O evento teve como tema o “Bicentenário da Independência do Brasil”, e como lema municipal “Que os ventos da liberdade espalhem sementes de Ordem e Progresso”, frase do professor camaquense Elissandro Maron. A Banda Arautos de Cristo e da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas realizou suas apresentações musicais para o público presente na praça Gal. Zeca Netto.
Após as apresentações, houve os pronunciamentos do prefeito em exercício, Vinícios Araújo, da secretária em exercício da SMED, Jaqueline Santos e da diretora da FUNDASUL, Josiane Alencastro Longaray, e em seguida ocorreu o arriamento dos pavilhões.
A solenidade também contou com a presença do presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã, Marcelo Adriano da Silva, dos representantes do 30º BPM, Capitão Pablo Laco Madruga e 1º Tenente Rodervãn Baldez Schäfer e secretários municipais.
A SMED agradece o empenho de toda a sua equipe, o apoio do setor de Divisão de Trânsito durante as atividades cívicas, e faz um agradecimento especial ao 30º BPM, que montou guarda ao Fogo Simbólico da Pátria.