Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Brasil

Toneladas de doações, ônibus com voluntários: cidades do RS se mobilizam para ajudar atingidos por enchente em SC

Mais de 2,5 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas em Santa Catarina. Pelo menos 13 municípios já decretaram situação de emergência

Publicada em 21/01/2025 as 06:13h por Por Gabriel Costa, Pietro Oliveira, RBS TV e g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

A tragédia ambiental que atingiu cidades de Santa Catarina desde a última quinta-feira (16) gerou espírito de solidariedade em moradores, empresas e órgãos de cidades do Rio Grande do Sul, estado assolado por fenômeno parecido há cerca de seis meses.

 

 

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, mais de 2,5 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e pelo menos 13 municípios já decretaram situação de emergência.

 

 

No sábado (18), a cidade de Encantado, no Vale do Taquari, uma das mais afetadas pelas enchentes de maio, realizou uma grande mobilização em parceria com a Associação Amigos de Cristo e uma empresa da cidade. Foram enviadas mais de duas toneladas de donativos para cidades como Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema. As doações incluíram 500 cestas básicas, além de produtos de limpeza, higiene pessoal, colchões, mantas e roupas novas.

 

 

Em Lajeado, outra cidade muito atingida pela água em maio, doações foram centralizadas no Ginásio da escola Porto Novo. Nesta segunda-feira (20), as arrecadações superavam 20 mil itens. Já em Muçum, na mesma região, um caminhão pequeno com donativos e um ônibus com 40 voluntários foram enviados para ajudar na distribuição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porto Alegre

 

 

Na capital Porto Alegre, a ONG Bonanza, que surgiu durante a enchente de maio, também se mobilizou para ajudar a população de Santa Catarina. A organização recebeu mais de 900 pedidos de ajuda de pessoas que se cadastraram no aplicativo.

 

 

"Nosso propósito é ser a fonte entre quem precisa e quem pode ajudar por meio da tecnologia. É a tecnologia usada para o bem, para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade" diz Caroline Vanzellotti, presidente da Bonanza ONG.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3663372 | Usuários Online: 8

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados