A administradora de empresas Jeniffer Castro viu sua vida mudar em poucas horas após um vídeo dela viralizar nas redes sociais na quarta-feira (4). A gravação, feita por uma mãe que pedia para Jeniffer ceder seu assento em um avião para uma criança, dividiu opiniões e levou a passageira para a fama online.
Antes do incidente, Jeniffer tinha cerca de 30 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Após a repercussão, sua conta ultrapassou 1 milhão de seguidores na noite de quinta-feira (5).
Na gravação, Jeniffer aparece sentada próxima à janela, de olhos fechados e com fones de ouvido, enquanto é criticada por uma mulher que pedia a troca de lugares. “Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque, se a pessoa tem um problema, a gente entende. Mas a pessoa não tem nada e não quer trocar do nada!”, afirmou a mãe no vídeo.
Ao perceber que estava sendo filmada, Jeniffer tirou os fones e questionou a gravação, mas a mulher continuou com as críticas. “Isso é repugnante, no século XXI, uma pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, mas com uma criança é demais!”, declarou a mãe.
O vídeo foi publicado nas redes sociais com a intenção de gerar apoio à mãe, mas a repercussão foi contrária. A maior parte dos internautas defendeu Jeniffer, apontando que a troca de assentos em voos não é obrigatória e que a exposição sem consentimento foi inadequada.
Mulher que negou assento a criança atinge 1 milhão de seguidores — Foto: Reprodução/Instagram