Gonçalo Roque, de 87 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) novamente. Segundo o Notícias da TV, o quadro do ex-assistente de palco de Silvio Santos (1930-2024) é considerado estável.
Em maio de 2023, Roque descobriu um tumor no cérebro após ter um desmaio repentino enquanto almoçava com a família. Na época, ele teve um pequeno sangramento intracraniano na parte frontal. O tumor, apesar do nome, foi considerada benigno, mas a saúde do animado está debilitada desde então.
"Meu pai está vindo há quase um ano muito debilitado, [ultimamente] não estava mais querendo se alimentar e ficou muito desnutrido. Então minha mãe o levou pro hospital, onde foi direto para a UTI e vem fazendo todos os exames. O estado dele hoje é estável", declarou Sérgio Roque, filho de Gonçalo Roque, em declaração ao jornalista Léo Dias.
Em maio de 2024, o ex-assistente de palco concedeu uma entrevista ao Tá na Hora, do SBT, e afirmou que estava '80% recuperado', além de detalhar o estado de saúde.
“Infelizmente, o que aconteceu comigo poderia acontecer com qualquer um, são coisas da vida", disse ele. Janilda Nogueira, atual esposa dele, complementou o relato. "A gente comeu, e no momento da sobremesa, eu achei ele meio estranho. Eu falei: 'O que você tem?'. Ele disse: 'Não, não estou sentindo nada'. Na hora que eu virei, meu filho sólido: 'O pai está passando mal'", lembrou ela.
Antes da internação atual, o animado Roque estava sendo tratado em casa e não apresentava necessidade de se submeter a cirurgia.