Um avião agrícola de pequeno porte caiu próximo a uma usina de cana-de-açúcar na tarde de sábado (31), em Costa Rica, cidade distante 320 km de Campo Grande (MS). De acordo com informações da Polícia Civil de Costa Rica, duas pessoas morreram carbonizadas.
Segundo a polícia, a aeronave explodiu após o impacto com o solo, em uma área de canavial, e as chamas deram início a um incêndio na área. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Costa Rica.
Testemunhas disseram que o piloto tentou um pouso no aeroporto da cidade e arremeteu a aeronave e logo depois, colidiu com o solo. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as circunstâncias do acidente.
O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, utilizou suas redes sociais para expressar profundo pesar pela fatalidade. Ele publicou uma nota oficial de pesar nas redes sociais da prefeitura. "Estamos todos entristecidos por esta tragédia que abalou nossa cidade. Nossas orações e pensamentos estão com aqueles que perderam entes queridos. Que Deus console os corações enlutados e traga paz para todos", escreveu o prefeito em sua nota oficial.