Robson de Souza, o Robinho, completou uma semana na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), nesta quinta-feira (28). O advogado José Eduardo Alckmin afirmou que o ex-jogador, de 40 anos, está bem e vivendo a rotina do presídio, onde cumpre pena de 9 anos por estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013.
Robinho foi detido pela Polícia Federal na cobertura onde morava em Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 21. A prisão aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele deveria cumprir, no Brasil, a sentença em regime fechado a qual foi condenado pela Justiça italiana em 2022.
O advogado José Eduardo Alckmin explicou à equipe de reportagem que não teve contato com Robinho desde a prisão. As informações sobre a atual situação na penitenciária são passadas pela esposa do ex-jogador à defesa.
"[A família] está, provavelmente, inconformada. É uma família constituída há muitos anos com harmonia sempre, apesar do ocorrido [...]. Claro que ele preferia estar solto e vivendo a vida dele. Mas, dentro do possível, ele está bem", afirmou o advogado.
O ex-atleta só poderá receber visitas da família após o feriado de Páscoa. Desde que foi preso, ele está isolado dos demais detentos. Esse período afastado termina após 10 dias, ou seja, no domingo (31).
Ele foi colocado sozinho em uma cela de 8m² para adaptação e realização de avaliações necessárias pela equipe da penitenciária. O local é composto por uma cama, pia e bacia turca -- vaso sanitário embutido no chão.