Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Brasil

Cadela passa três semanas chorando na porta de hospital esperando por tutor que havia morrido

Ela foi acolhida pelos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. Em seguida, foi adotada por um casal de idosos

Publicada em 31/01/2024 as 07:25h por Por Gyovanna Soares, g1 Santos
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma cadela ficou três semanas em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, no litoral de São Paulo, à espera do dono. Ele, que era morador em situação de rua, foi internado e morreu no local. As imagens, obtidas nesta quarta-feira (31), mostram o animal chorando na porta do hospital e, em seguida, sendo acolhido pelos funcionários.

 

À equipe de reportagem, Rosaine Gibellato Rodrigues, de 48 anos, que trabalha na área administrativa da unidade de saúde, contou que a cadela chegou junto com o morador em situação de rua na UPA. Não há informações sobre a causa da morte do paciente.

 

 

 

 

"Cães são mesmo fiéis", afirmou a funcionária.

 

Quando foi constatada a morte do paciente, Rosaine disse que a cadela ficou chorando na porta do hospital. Os funcionários da unidade ficaram emocionados com a situação, inclusive, lembraram do filme 'Sempre ao seu lado', em que o tutor morre e o cão o espera por dez anos.

 

Eles decidiram adotar a cadela e a batizaram de UPA. Os funcionários deram ração, água e uma coleira para ela. "Temos que acolher da mesma forma que acolhemos um ser humano", disse Rosaine.

 

A coordenadora de plantão da unidade Selma De Souza, de 53 anos, afirmou que a cadela é muito dócil e protetora. "Por termos cuidado dela, ela retribuiu cuidando da gente. No plantão noturno, ela não deixava que ninguém falasse alto conosco e já começava a latir", afirmou.

 

 

 

Lar

 

Apesar de ter conquistado o coração dos funcionários e pacientes, Rosaine explicou que eles estavam receosos de alguém pegá-la e maltratá-la. Além disso, ela afirmou que a UPA precisava de um lar para receber carinho e atenção.

 

Os funcionários acionaram o Departamento de Bem-Estar Animal da prefeitura. A cadela ficava o tempo todo deitada na unidade. No entanto, na sexta-feira (26) e no sábado (27), quando uma equipe especializada foi buscá-la, ela não estava.

 

Depois de três semanas, nesta terça-feira (30), UPA foi adotada por um casal de idosos. "Vai fazer falta nos plantões, mas foi acolhida por um casal bondoso", finalizou Selma.

 

 

 

 

Cadela esperou por dono em frente a UPA de Itanhaém durante três semanas — Foto: Selma Aparecida de SouzaCadela esperou por dono em frente a UPA de Itanhaém durante três semanas — Foto: Selma Aparecida de Souza




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3755519 | Usuários Online: 73

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados