Uma empresária de 34 anos, que está grávida de seis meses, foi atingida na cabeça por um pedaço de concreto que se desprendeu de um poste na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde deste domingo (3).
Clesiane de Fátima Viana foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ainda no final da tarde, ela teve alta e foi para casa.
Imagem
Imagens registradas por uma câmera de videomonitoramento mostram que a mulher andava pelo calçadão ao lado do marido quando o casal parou em frente a um quiosque.
Momentos depois, o pedaço do poste se desprende e cai em cima dela, momento em que a empresária vai ao chão. Pessoas que presenciaram a cena começam a se movimentar para ajudar.
Clesiane e João Paulo moram em Itaparica e frequentam a praia com frequência. — Foto: Arquivo pessoal
Na foto eles estão na Praia de Itaparica com o cachorro Billy. O casal está a espera de Henrique que deve chegar em março.
Passeio de domingo
O marido da empresária, João Paulo Martinez, de 31 anos, contou que moram no bairro e estavam caminhando pelo calçadão para escolherem qual quiosque se sentariam.
"Eu só fico pensando por que chamei ela para sair de casa. Primeiro eu até achei que alguém tinha jogado a pedra, mas depois que consegui a ajudar a estacar o sangue, me mostraram que tinha caído do poste. Graças a Deus muitas pessoas ajudaram", contou o empresário.
O empresário do ramo de tecnologia contou que a esposa perdeu muito sangue e, enquanto era levada pela ambulância ao hospital, falou que não sentia uma das pernas.
"Não sei se era o choque pelo acontecido, porém a preocupação é que ela está grávida e não pode perder tanto sangue assim. A pressão dela no carro de socorro estava boa"
— João Paulo Martinez, marido da vítima
Cleiciane teve alta no fim da tarde após levar quatro pontos na cabeça. Os dois já marcaram uma consulta com a obstetra para verificar a saúde do bebê.
"O médico disse que não fez ressonância, pois era um risco para o bebê. E como ela está lúcida e está bem, agora é tratar e descansar", explicou.
Pedaço de concreto que se desprendeu de poste e atingiu cabeça de grávida — Foto: Redes Sociais
Após alta
Depois de receber os atendimentos no pronto-socorro do hospital em Vitória e irem para casa, Clesiane teve um desmaio. Por volta de 19h30 o marido disse ao g1 que resolveu levá-la a um hospital particular na capital.
"Ela tomou um banho, mas está muito fraca. Não está conseguindo andar direito, a pressão baixou bastante e teve um desmaio rápido. Estou esperando ela se recuperar mais para voltar para um hospital", contou João Paulo.
A reportagem demandou a EDP e a Prefeitura de Vila Velha sobre a manutenção dos postes. A concessionária de energia elétrica informou que se trata de um poste de iluminação pública, de responsabilidade do município.
A Prefeitura de Vila Velha lamentou o ocorrido e disse que vai prestar assistência à vítima. "Uma equipe técnica fará vistoria no local para substituir a estrutura. Nesse ano cerca de 20 postes já foram substituídos devido à corrosão da maresia e ação do tempo. No entanto, a empresa prestadora de serviço de iluminação pública será notificada para laudar as causas do desprendimento do fragmento".