Uma triste notícia na manhã desta terça-feira (28). Morreu na madrugada desta terça-feira, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca (AL), o piloto hamburguense Alex Scalon, de 37 anos.
Scalon era piloto de um avião da Usina Porto Rico, que caiu dia 17, nas terras da empresa, na Zona Rural do município de Campo Alegre, interior de Alagoas.
De acordo com informações do HEA, ao portal AlagoasWeb, o piloto deu entrada na unidade no dia do acidente. Ele foi recepcionado na ala vermelha do hospital e foi imediatamente admitido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Desde então Scalon estava entubado em estado grave.
De acordo com o delegado João Marcello Almeida, a aeronave fazia serviços de aplicação de defensivos agrícolas pela terceira vez no mesmo dia. “A aeronave bateu numa rede de alta tensão, caiu no meio de algumas árvores e explodiu”, esclareceu Marcello.
Ainda segundo a autoridade policial, o piloto conseguiu sair do avião, mas sofreu queimaduras graves e uma lesão grande no joelho. “O inquérito investiga se o acidente foi provocado por falha humana ou mecânica”, concluiu João Marcello.
A família de Scalon está no estado - eles saíram de Novo Hamburgo. Com a ajuda de amigos, eles haviam lançado uma vakinha on-line para ajudar no tratamento de Alex. Não há informações de velório e enterro ainda. Aguarde novas atualizações.