Clientes do banco Bradesco relataram nessa segunda-feira, problemas com suas contas digitais. Alguns deles destacaram que todo o dinheiro sumiu das contas, e outros citaram que o saldo amanheceu negativado.
O site de monitoramento Downdetector mostrou 208 queixas de usuários contra o Bradesco, com pico por volta de 10h35. E 90% das reclamações registradas pelo site se referem a problemas com o saldo na conta.
É a primeira crise de imagem que o novo presidente do Bradesco enfrenta. Marcelo Noronha assumiu a presidência da empresa na semana passada.
Em nota, o Bradesco disse que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes e a situação deve ser regularizada em breve”. No seu perfil oficial, a instituição também ressalta que o problema será solucionado.
Uma gerente ouvida pela reportagem afirmou que houve “erro sistemático”.
Foram muitos os relatos nas redes sociais. “E do nada Bradesco sumiu com meu dinheiro”, escreveu um dos internautas na plataforma X (antigo Twitter). “Ô Bradesco, cadê o dinheirinho que estava na minha poupança e não está mais? É pouco, mas é meu. Quero de volta”, cobrou outro usuário.
Um cliente identificado apenas como Andrews publicou uma imagem do seu extrato zerado no app do banco. “Que absurdo do Bradesco! Minha conta estava zerada ontem e amanheceu ainda zerada! Bradesco, faça algo imediatamente!”, cobrou ele.
Gabriel Mencarelli, por sua vez, mostrou aos seguidores que acordou com o saldo negativado.
O internauta Fernando Pedro contou no X que sua conta também foi afetada, e ele não consegue entrar em contato com o banco para saber o que houve. “Você não consegue falar com ninguém. O atendimento telefônico é inexistente”, reclamou.
Uma usuária chamada Fernanda afirma que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do banco lhe informou que o problema se refere a uma “instabilidade de sistema”.
Vice-presidência
Eurico Fabri, vice-presidente do Bradesco responsável pelas áreas de corporate, internacional e pelo Bradesco BBI, renunciou à posição, alegando razões pessoais, informou a assessoria de imprensa do banco nessa segunda-feira (27).
Além disso, a diretora executiva Walkiria Schirrmeister, responsável pelas áreas de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e governança de TI, também apresentou renúncia, nesse caso em função de antecipação de aposentadoria, de acordo com o banco.
O Bradesco afirmou que ainda não elegeu substitutos para os cargos.
O banco anunciou na semana passada que seu conselho de administração promoveu Marcelo de Araújo Noronha ao cargo de presidente-executivo do grupo financeiro, em substituição a Octavio de Lazari Junior.