Leci Brandão foi internada às pressas no Rio de Janeiro neste sábado (23). A cantora, de 79 anos, se sentiu mal após um voo e está internada no Copa D’Or, em Copacabana. A notícia, dada por Leo Dias, foi confirmada por Quem por meio de sua equipe.
“Após o voo da ponte-aérea São Paulo/Rio de Janeiro, Leci desembarcou e teve dificuldade em movimentar a mão, percebendo algo no pulso. Ela foi levada do pronto-socorro do aeroporto para o Copa D’Or, onde fez exames e está bem”, informou o empresário.
Segundo sua equipe, a alta do hospital deve ocorrer em breve já que não foram encontrados problemas neurológicos.
Musical
A trajetória de uma das maiores sambistas do país é o tema do musical “Leci Brandão – Na Palma da Mão”, que tem a direção de Luiz Antonio Pilar. Com texto do jornalista e escritor Leonardo Bruno, o elenco conta com as atrizes Tay O’Hanna e Verônica Bonfim, que interpretam Leci Brandão e sua mãe, D. Lecy, respectivamente, e Sérgio Kauffmann, que representa personagens masculinos presentes na vida da cantora, como o líder comunitário Zé do Caroço, inspiração de uma de suas músicas mais famosas.
A narrativa é construída a partir da relação muito forte entre mãe e filha até a morte de D. Lecy, aos 96 anos, em 2019. O espetáculo mostra a tradição religiosa, a luta pela autenticidade artística no mercado fonográfico, a questão LGBTQIA+, as pautas políticas e, claro, muita música! Além do trio de atores, que também canta, estão no palco quatro músicos que tocam ao vivo – Matheus Camará (violão, clarinete e agogô), Thainara Castro e Pedro Ivo (percussão) e Rodrigo Pirikito (violão, cavaquinho e xequerê).