Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Brasil

Retinoblastoma: como o diagnóstico da filha de Tiago Leifert ajudou na descoberta da doença em outras crianças

Tiago Leifert e Daiana Garbin falaram sobre o diagnóstico de retinoblastoma da filha Lua, em janeiro de 2022, e a campanha De olho nos olhinhos

Publicada em 11/09/2023 as 08:23h por Por Fantástico
Compartilhe
   
Link da Notícia:

O casal Tiago Leifert e Daiana Garbin promove a campanha "De olho nos olhinhos", para chamar atenção para o retinoblastoma e ajudar na descoberta precoce da doença em outras crianças. No próximo fim de semana, profissionais de saúde voluntários vão orientar a população sobre a doença em shoppings pelo país.

 

“Se tiver alguma criança precisando de ajuda, nós vamos ajudar e vamos trazer para tratar”, disse Tiago

 

 

Esse tipo de tumor que teve a Lua, filha do casal, faz a retina ficar com dificuldade de captar a luz e enviar essa informação para o cérebro gerar a visão.

 

O retinoblastoma pode levar à cegueira. Esse câncer, que tem cerca de 400 novos casos todo ano no Brasil, pode se proliferar pelo corpo e levar à morte. É preciso diagnosticar e tratar quanto antes.

 

Foi o que aconteceu com Emanuel, de 1 ano. Ele foi diagnosticado com o retinoblastoma.

 

“Quando ele tinha uns seis meses, o pai dele brincando com ele na cama, pôs a mão no olho dele. Estava enxergando quando ele colocou no outro olho, ele se desesperou. A gente percebeu que ele não estava enxergando”, contou Paula, mãe do garoto.

 

 

Depois de sofrer com a falta de informação, a Paula procurou Tiago Leifert, pela internet.

 

 

“Relatório médico, ultrassom, monte de papel que eles me deram lá. Tirei foto de tudo, falei: ‘Tiago, pelo amor de Deus, eu quero que você me dê uma luz’”, relembrou Paula.

 

Atualmente, Emanuel faz tratamento no mesmo hospital que a Lua, no GRAACC, em São Paulo, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é um dos 20 casos de retinoblastoma descobertos com o apoio de Tiago e Daiana.

 

 

“São casos que poderiam ser descobertos depois, não fosse o alerta da Lua. Ela veio com essa missão, eu não sei qual é a fé das pessoas, mas ela veio com essa missão”, afirmou Tiago.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3663866 | Usuários Online: 164

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados