A massagista Kamila Melos, de 32 anos, passou por um susto na manhã da última terça-feira (22). O carro que ela conduzia acabou batendo em uma caminhonete no cruzamento entre as avenidas Emancipação e Rubem Berta, no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na sequência, Kamila acabou deixando o carro e desmaiou no meio da rua – uma imagem que viralizou na internet.
Ela afirma estar acompanhando a repercussão, mas "não estar entendendo", e se diz assustada com o viés dado ao fato. Desde então, Kamila relata que vem recebendo muitas mensagens em redes sociais, várias em tom de deboche, o que vem afetando a rotina da massagista, que sofre de ansiedade.
"Há dois dias eu só choro, eu não durmo. As pessoas estão me mandando muita mensagem. Ninguém imaginou se era ansiedade ou como eu estava me sentindo, é só deboche", lamenta Kamila.
Ela relata que toma remédios por conta de seu tipo de transtorno de ansiedade. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui a população com a maior prevalência de transtornos de ansiedade do mundo, e aproximadamente 9,3% dos brasileiros sofrem de ansiedade patológica.
Kamila afirma ter desmaiado apenas uma vez na vida antes do acidente. Contudo, diz ter um histórico grave para a doença.
"Na hora em que batemos, nem vi que o outro carro tinha capotado. Quando eu desci e vi o que tinha acontecido, eu perdi a noção do sentido, passei a escutar nada e perdi a força das pernas", descreve a massagista.
De acordo com a moradora de Tramandaí, localizada a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre, um jovem socorrista estava passando pelo local fora de serviço e a ajudou a recobrar os sentidos minutos depois da colisão.
Ela afirma ter batido forte com a cabeça no airbag do veículo, o que fez com que passasse o dia em observação em hospital do município fazendo exames.
Kamila relata que estava indo para casa, em uma área perto do local do acidente, onde realizaria uma live sobre seu trabalho. Ela afirma passar pelo trecho todos os dias.
"Estava indo tranquila, na avenida que ando todo dia. Agora vou ficar uns 30, 60 dias sem meu carro. É um transtorno, tenho uma filha, uso para trabalhar, levar ela para a escola", lamenta a massagista, que tem uma filha de 2 anos e meio.
Nas imagens, é possível ver o veículo HB20 de Kamila atingindo a lateral de uma caminhonete Mitsubishi L200, que cruzou a preferencial, onde estava a massagista. Com o impacto da colisão, a caminhonete capotou, e o carro avançou sobre o canteiro da avenida Rubem Berta, no Centro do município.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Tramandaí, Cristian Vieceli, Kamila "estava em choque". O motorista do outro veículo envolvido na colisão também recebeu atendimento médico. O condutor envolvido no acidente já acertou o pagamento dos reparos ao veículo de Kamila, que teve perda total, com o advogado da massagista.
Mulher desmaiou na faixa de pedestres após acidente em Tramandaí — Foto: Reprodução/Prefeitura de Tramandaí