No final da manhã desta quarta-feira (16), motoqueiros se reuniram em frente à casa da família envolvida em uma confusão com um entregador no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Eles vandalizaram o portão da residência como retaliação às agressões sofridas pelo motoboy nessa terça-feira (15).
Os motoqueiros empenaram o portão da casa com chutes e pontapés e, além disso, também é possível ver nas gravações outros "cortando giro" com suas motos — ação em que aceleram o veículo e seguram o freio dianteiro, provocando barulho.
Ainda não há informações se houve prisões ou materiais apreendidos durante esta ação. Já na madrugada, três motoboys foram presos.
Ao longo da tarde, equipes e os próprios familiares estavam reparando os danos causados no portão da casa.
O portão da casa foi reparado durante a tarde desta quarta-feira (16). — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo
Ameaças também foi registradas durante a madrugada. O protesto reuniu dezenas de motoqueiros nos arredores da casa da família.
Policiais militares dispersaram a concentração de motoqueiros, que fugiram pelas ruas do bairro Caiçara.
Três pessoas foram presas. Um dos motoqueiros foi flagrado com a placa adulterada e com a bomba tipo garrafão. Outro motoboy foi preso por direção perigosa e por ter sido flagrado com outras seis bombas desse mesmo tipo, escondidas no casaco. Por fim, um terceiro motociclista, cujo veículo estava sem placa, tentou fugir fazendo manobras perigosas.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, um motoboy de 27 anos foi ouvido e liberado por falta de provas; outro, de 23, assinou um termo de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal; e o último, de 21, teve a prisão em flagrante ratificada por adulteração de veículo.