Usuários do transporte sobre trilhos enfrentam uma nova manhã de caos na Linha 9 - Esmeralda.
Segundo a ViaMobilidade, por conta de uma falha no sistema de energia, desde as 6h19, os trens não circulam entre as estações Bruno Covas-Mendes/Vila Natal e Jurubatuba.
Técnicos atuam para identificar a causa e restabelecer o sistema o quanto antes. 40 ônibus da operação Paese foram acionados, sendo 15 na estação Jurubatuba e 25 na Mendes.
Entretanto, por conta da demora do deslocamento, até as 7h30 apenas um veículo tinha chegado na estação Jurubatuba.
Em entrevista ao Bom Dia SP, o presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini, lamentou o ocorrido, pediu desculpas à população, e disse que o problema ocorreu na na subestação da Cidade Dutra.
"Ele se deu por volta de 6h30, é uma subestação que alimenta os trens nessa região, não tenho maiores informações ainda sobre o problema elétrico na própria subestação. Nossos técnicos estão já presentes, atuando para a identificação".
Francisca esperava ônibus por mais de 30 minutos por volta de 8h na estação Jurubatuba.
“A gente fica de um lado para o outro. ‘Vai vir [ônibus], vai vir, manda a gente ficar numa fila e manda as pessoas que não estão na fila passar na frente da gente. É um absurdo! É uma falta de consideração com a gente. A gente paga, não anda de graça. A gente trabalha, tem família, quer chegar em casa e não dá? Se não tem condução avisa, põe anúncio cedo”, reclamou a mulher, que trabalha em hospital e precisará pegar dois ônibus para chegar em casa.
A situação gerou revolta nos usuários. Um ônibus do Paese foi depredado na estação Autódromo.
Vias ficaram lotadas após fechamento de estações da Linha 9 - Esmeralda — Foto: Reprodução/TV Globo