A quadrilha que atacou um carro-forte e roubou R$ 2 milhões, na noite de terça-feira (16), em Santa Bárbara d'Oeste (SP), utilizou arma com capacidade de derrubar aviões, explosivos artesanais de alto potencial destrutivo e carros de luxo que foram furtados ou roubados. As informações são da Polícia Civil.
O crime ocorreu na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Durante a ação dos criminosos, um ônibus fretado com 19 ocupantes foi abordado e utilizado para bloquear o trânsito e facilitar o roubo. Dois passageiros do coletivo ficaram feridos.
Os dois foram atingidos por estilhaços lançados pela explosão do cofre do carro-forte e um deles também foi atingido por dois tiros. Ambos tiveram ferimentos leves, segundo a Polícia Militar, mas a vítima baleada passará por uma cirurgia para a retirada do projétil nesta quinta-feira (18).
Segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes dispararam tiros de fuzil 556 e metralhadora .50, arma antiaérea capaz de derrubas aeronaves. No vidro traseiro de um dos carros abandonados pela quadrilha durante a fuga, havia dois buracos abertos, utilizados para disparos de dentro do veículo, segundo a polícia.