Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Brasil

Arma antiaérea, explosivo comum em mega-assaltos e carros de luxo: veja estrutura usada em ataque a carro-forte em Santa Bárbara

Veículo de transporte de valores foi explodido na Rodovia Luiz de Queiroz na noite de terça-feira (16), e dois passageiros de um ônibus ficaram feridos

Publicada em 18/05/2023 as 08:13h por Por Heitor Moreira e Rodrigo Pereira, EPTV e g1 Piracicaba
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/EPTV)

A quadrilha que atacou um carro-forte e roubou R$ 2 milhões, na noite de terça-feira (16), em Santa Bárbara d'Oeste (SP), utilizou arma com capacidade de derrubar aviões, explosivos artesanais de alto potencial destrutivo e carros de luxo que foram furtados ou roubados. As informações são da Polícia Civil.

O crime ocorreu na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Durante a ação dos criminosos, um ônibus fretado com 19 ocupantes foi abordado e utilizado para bloquear o trânsito e facilitar o roubo. Dois passageiros do coletivo ficaram feridos.

Os dois foram atingidos por estilhaços lançados pela explosão do cofre do carro-forte e um deles também foi atingido por dois tiros. Ambos tiveram ferimentos leves, segundo a Polícia Militar, mas a vítima baleada passará por uma cirurgia para a retirada do projétil nesta quinta-feira (18).

 

Armas de grosso calibre

 

 

Segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes dispararam tiros de fuzil 556 e metralhadora .50, arma antiaérea capaz de derrubas aeronaves. No vidro traseiro de um dos carros abandonados pela quadrilha durante a fuga, havia dois buracos abertos, utilizados para disparos de dentro do veículo, segundo a polícia.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3772551 | Usuários Online: 32

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados