Eraldo Fontiny, humorista que deu vida à personagem Lili em “A Praça É Nossa” (SBT), morreu em Belo Horizonte neste sábado (6) aos 41 anos.
A informação foi confirmada pela rádio Rede 98, que veicula o Programa Graffite, onde Fontiny trabalhava. Segundo o boletim médico obtido e publicado pela emissora, o ator foi vítima de um mal súbito.
Ele era formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e se notabilizou com Lili, personagem que interpretou não só no SBT, mas também na TV Globo e na Band. Fontiny também passou pelo programa “Ferdinando Show”, de Marcus Majella, no Multishow.
Eraldo Fontiny será velado neste domingo (7), a partir das 13h30 no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte. O enterro está marcado para 16h.
A morte do humorista foi lamentada pela Rede 98, que publicou nota assinada por seu diretor-executivo Rodrigo Carneiro em suas redes sociais.
Neste momento de dor e tristeza tão profunda, desejamos força e conforto a todos os seus entes queridos, familiares e amigos. Pedimos a todos que o amaram e admiraram que se unam a nós neste momento de despedida e de saudade eterna. Descanse em paz, querido amigo.
O também humorista Whindersson Nunes lamentou a perda e prometeu lembrar do legado do amigo e repetiu um dos bordões consagrados por Fontiny.
“Só se vai quem é esquecido, e toda vez que a gente disser ‘A minha mãe deixa!’, vamos lembrar de você”, escreveu o cearense.