Ao ser questionada sobre o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que ele “está descansando”. Bolsonaro encontra-se em Orlando, nos Estados Unidos, desde o dia 30 de dezembro.
Michelle deu a declaração a jornalistas que acompanhavam um jantar do PL em um restaurante em Brasília, na noite de segunda-feira (30). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também participou do evento, que reuniu integrantes da legenda para tratar das eleições para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados.
O PP, o Republicanos e o PL fizeram um anúncio conjunto no sábado (28) declarando apoio a Rogério Marinho (PL-RN) na disputa no Senado.
Bolsonaro discursou à distância no jantar do PL. O ex-presidente afirmou que ele e seus apoiadores construíram um projeto com valores, “imorrível”.
“Quero cumprimentar todos vocês pela união e pelo espírito patriótico, pela vontade de cada vez mais resgatar os nossos valores do Brasil. Essa é a tradição do povo brasileiro, é a nossa cultura, nossa fé e a certeza de que tudo que começou lá em 2019 com vocês vai continuar. Isso é imorrível. Nós, realmente, cada vez mais estaremos no futuro do Brasil. É uma honra, uma satisfação de ver ressurgir a vontade, a perseverança e o orgulho de ter político no nosso Brasil”, disse Bolsonaro.
Ele também manifestou apoio à candidatura do PL na disputa pelo comando do Senado: “Boa sorte a todos vocês e, se o Marinho estiver por aí, um abraço Marinho”.
Marinho respondeu ao ex-presidente em tom elogioso e afirmou que aguarda seu “breve retorno”. “Ô, presidente, senti sua falta aqui. Você está aqui em espírito, seus amigos estão todos aqui aguardando seu breve retorno e representando aqui o que você ensinou a todos nós. Abraço forte e um breve retorno”, disse o senador eleito.