Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Brasil

Presidente do Hospital de Camaquã diz que endividamento da instituição chega a R$ 70 milhões

Publicada em 29/11/2022 as 20:00h por Flávio Medeiros - Jornalista
Compartilhe
   
Link da Notícia:

A crise vivida pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), de Camaquã, será tema de uma reunião pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores da Saúde, coordenada pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL) na Assembleia Legislativa. O HNSA de acordo com  a parlamentar  acumula dívidas milionárias e vem demitindo os funcionários com o pagamento parcelado das rescisões.


 
A situação do HNSA foi apresentada à Luciana Genro em uma reunião na sede do Sindisaúde-RS nesta segunda-feira (28/11). A diretoria do Sindicato informou a deputada sobre a demissão de cerca de 70 trabalhadores, que está ocorrendo sem que seja paga integralmente a rescisão. “O parcelamento da rescisão descumpre a convenção coletiva do Sindicato. Além disso, o hospital não vem pagando o FGTS há muitos anos”, disse Julio Jesien, presidente do Sindisaúde-RS.


 
Diante dessa situação, Luciana Genro mobilizará a Frente Parlamentar para que possa ocorrer uma reunião em Camaquã sobre o tema, convidando a Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura, a Câmara Municipal de Veredores, o Sindisaúde-RS, a diretoria do HNSA e as autoridades dos demais municípios atendidos pela instituição.



 Após as declarações da Deputada Luciana Genro, a reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com o presidente do Hospital Márcio Silva, o qual informou que “ as rescisões estão sendo pagas parceladas ha alguns anos, desde a gestão anterior, bem como o FGTS não é pago desde 2011. O IPE está pagando em atraso, geralmente com 3 meses”.


 
A dívida total do Hospital de acordo com Márcio Silva, corrigida passa dos R$ 70 milhões. Ainda de acordo com o presidente da instituição de saúde  regional “até o momento nenhum serviço foi reduzido ou cortado, mas a situação financeira da instituição é bem preocupante”. Considerou.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3519500 | Usuários Online: 41

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados