Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Tá Na Mesa

    Brasil

Denúncias de assédio eleitoral em empresas mais que dobram na comparação com 2018

Em 2018, número de denúncias ficou em 212 no total; em 2022, já chegam a 447

Publicada em 19/10/2022 as 10:19h por CNN Brasil
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: cnn.com.br)

Os casos de empregadores acusados de ameaçar e constranger funcionários por causa das eleições aumentaram durante o segundo turno.

 

Foram registradas 447 denúncias por assédio eleitoral, de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Até sexta passada, eram 364 casos. Os dados levam em conta relações trabalhistas em empresas privadas, secretarias e prefeituras públicas.

 

Faltam 12 dias para a votação e os episódios cresceram também na comparação com as eleições de 2018, quando houve menos da metade dos casos – 212 no total.

 

A maior parte das ocorrências foi registrada na região Sul, com pelo menos 154 casos, seguida pelo Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

 

O estado de Minas Gerais lidera as denúncias, na sequência aparecem o Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

“O poder diretivo do empregador é limitado pelos direitos fundamentais da pessoa humana, não podendo tolher o exercício dos direitos de liberdade, de não discriminação, de expressão do pensamento e de exercício livre do direito ao voto secreto, sob pena de se configurar abuso daquele direito, violando o valor social do trabalho, fundamento da República”, afirma o Ministério Público do Trabalho.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3588822 | Usuários Online: 470

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados